Jogada10
·06 de fevereiro de 2026
Júnior Santos projeta uma temporada diferente no Atlético-MG: “Quero retribuir o investimento”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·06 de fevereiro de 2026

Uma das principais contratações do Atlético-MG para a temporada 2025, Júnior Santos não correspondeu ao investimento feito pelo clube. Na época, o Galo desembolsou cerca de R$ 48 milhões para tirá-lo do Botafogo, mas em um ano recheado de lesões, o atacante pouco fez.
A situação de não ter feito valer o investimento do Galo também mexeu com o atacante. Em entrevista ao portal ‘O Tempo’, Júnior Santos falou sobre as notícias recentes de que o Atlético-MG teria negociado com o Bahia um possível empréstimo, mas que não caminhou positivamente porque os clubes não entraram em um consenso sobre a divisão do pagamento do salário do jogador. Com isso, o jogador destacou que deseja retruibuir a confiança do Galo.
“Eu tenho acompanhado as notícias pela internet e pelo o que meu empresário me passa. Soube, sim, que tiveram grandes clubes interessados e isso me deixou feliz. Mostra que tenho desempenhado um bom futebol e isso chama a atenção das pessoas. Mas o Atlético é o meu clube, é com quem tenho contrato, quero honrar da melhor maneira e retribuir todo investimento que sei que foi feito e todo carinho que recebi da torcida quando cheguei”, disse Júnior Santos.

Júnior Santos conviveu com lesões em sua primeira temporada com o Atlético – Pedro Souza / Atlético MG
O principal motivo pelo qual Júnior Santos não deslanchou no Atlético-MG foi a sua parte física. O atacante tem convivido com lesões desde que chegou ao clube, e por isso, fez um trabalho especial nesta pré-temporada para estar na ponta dos cascos para não desfalcar o Galo.
“Estou me sentindo muito bem e pronto para jogar. Esta semana foi muito boa, inclusive pude fazer um jogo-treino com o Sub-20 e com três gols marcados. Tenho me dedicado ao máximo aos treinamentos para quando a oportunidade aparecer, poder corresponder e ajudar o Atlético. Tive sempre números bons nas temporadas, com poucas lesões na carreira, mas infelizmente em 2025 foi diferente. Graças a Deus, esse momento já foi superado e estou à disposição para fazer o meu melhor”, afirmou Júnior antes de emendar sobre as lesões:
“Foi uma lesão chata e difícil de tratar, mas me empenhei dia a dia na recuperação para estar bem e fazer uma boa pré-temporada, o que aconteceu. Esse ano, diferentemente de quando cheguei, pude me apresentar no início do ano, junto com o todo o grupo, e fez toda a diferença. Certamente isso vai me ajudar a ter um grande ano e vai refletir no meu desempenho dentro de campo”, finalizou.








































