Central do Timão
·08 de dezembro de 2025
Dorival lamenta campanha no Brasileirão, mas ressalta utilização da base: “Criou um novo lastro”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·08 de dezembro de 2025

O Corinthians ficou apenas no empate diante do Juventude e encerrou uma das piores campanhas na história do Brasileirão por pontos corridos, mesmo sem ser rebaixado. Técnico na maior parte da competição, Dorival Júnior falou sobre o aproveitamento baixo em relação ao desempenho apresentado.
“A campanha, nós temos a consciência que poderia ter sido melhor. Reconheço isso. Nos faltou muitas coisas ao longo da temporada. Tivemos muitos jogos com o perfil dessa (contra o Juventude), onde nós criamos com volume, posse, tivemos várias situações e não finalizamos a partida. Com isso, os adversários, de repente, nos tiraram pontos importantes“, iniciou o comandante.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Com a classificação, o Corinthians garantiu apenas uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, que prejudica a entrada de valores nos cofres do clube. Para Dorival, o ponto positivo deste Brasileirão foi a utilização dos jovens, como Gui Negão, André e Dieguinho.
“É lógico que fica um sentimento de decepção, por aquilo que nós realizamos ao longo da competição, por aquilo que nós gostaríamos de ter entregado ao nosso torcedor. Mas, por outro lado, eu fico feliz. Primeiro, de ter colocado em campo vários jogadores das categorias de base, coisa que não acontece há algum tempo com o Corinthians“, disse.
“E eu acho que para um clube buscar uma recuperação, ele depende ter garotos que possam dar uma boa resposta, tanto tecnicamente falando, quanto também futuramente. Não tenho receios e nem medos em relação a estarmos lançando atletas. Tenho certeza que com a chegada desses meninos aí, a equipe se fortaleceu, criou um novo lastro“, complementou o treinador.
Outro ponto abordado pelo comandante foi o empate sofrido no segundo tempo contra o Juventude. A equipe dominou a primeira etapa, mas viu o time visitante balançar as redes na etapa final, decretando a distribuição de um ponto para cada um.
“Não tem ligação ao rendimento físico. Nós tínhamos a bola quase que 90% da partida, tivemos a maioria das ações. Não tivemos a condição de aumentarmos o placar, fato esse que aconteceu em muitos e muitos jogos do Campeonato Brasileiro. Nós fazíamos um a zero, esperávamos o momento, criávamos oportunidades, não finalizávamos e acabávamos tomando um gol, naturalmente, pela agressividade da equipe adversária. Então, assim, nós tínhamos tudo para ter tido uma sorte melhor ao longo de toda a competição“, enfatizou Dorival.
O próximo compromisso do Corinthians acontece nesta quarta-feira (10), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo acontece diante do Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 21h30 (de Brasília).
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































