FC Porto já teve nove lesões desde o início da época | OneFootball

FC Porto já teve nove lesões desde o início da época | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·15 de setembro de 2025

FC Porto já teve nove lesões desde o início da época

Imagem do artigo:FC Porto já teve nove lesões desde o início da época

O início de época do FC Porto tem-se revelado claramente difícil no capítulo das lesões. O primeiro sinal surgiu ainda na pré-época, quando, no final de julho, Francisco Moura ficou fora devido a um problema no ligamento colateral do joelho esquerdo. Só retomou treinos com normalidade já depois do campeonato ter começado, estreando-se na segunda parte da terceira jornada. O que poderia ter sido um caso isolado começou, no entanto, a ganhar contornos de padrão quando, na primeira jornada, Martim Fernandes caiu no relvado do Dragão com uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo. Anteontem assistiu ao FC Porto-Nacional a partir de um camarote, acumulando já quatro jogos de ausência.

Ao fim de cinco jornadas da I Liga – não incluindo Moura – Francesco Farioli viu oito jogadores afastarem-se por problemas físicos, número que quase aumentou quando se noticiou que Eustáquio regressara dos compromissos pela seleção do Canadá com queixas físicas durante a recente data FIFA. Foi, porém, um falso alarme, para tranquilidade do técnico. Na mesma semana, Luuk de Jong e William Gomes saíram lesionados de um jogo-treino com o Lourosa, da II Liga, com o avançado a encarar também uma paragem prolongada.


Vídeos OneFootball


Depois do encontro com o Nacional e face à gravidade da lesão de Nehuén, Farioli falou em azar. “Temos tido algum azar com estas lesões. Hoje [anteontem] uma lesão no tendão de Aquiles, temos três com problemas de contusões nos joelhos… Esperamos acabar com esta dinâmica […] Vamos falar com o presidente e com o clube para ver se podemos fazer algo para ajudar a equipa para o próximo período”, disse.

Saiba mais sobre o veículo