Coluna do Fla
·27 de novembro de 2025
Flamengo x Palmeiras: Rodinei lamenta ‘imprevisto’ em horário da final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de novembro de 2025

Desde a saída do Flamengo no fim de 2022, Rodinei segue demonstrando carinho pelo clube. Atualmente no Olympiacos (GRE), o lateral direito vai torcer pelo tetracampeonato rubro-negro na Libertadores no sábado (29). Porém, o atleta não poderá assistir a decisão com o Palmeiras.
— Sábado é a final da Libertadores, vou estar viajando, que a gente tem um jogo domingo. O coração está apertado. Graças a Deus, toda a trajetória que eu tive no Flamengo, pude conquistar duas Libertadores e agora vamos ver se o Flamengo consegue mais uma. No sábado vou estar lá na torcida —, disse Rodinei, ao TNT Sports.
No domingo (30), o time de Rodinei, Olympiacos, encara o Panaitolikos (GRE), pela 12ª rodada do Campeonato Grego, fora de casa. Atualmente, a equipe do lateral lidera a competição, com 28 pontos em 11 jogos, dois de vantagem para o vice-líder PAOK (GRE).
Rodinei e Filipe Luís jogaram juntos no Flamengo, entre 2019 e 2022, com um hiato de um ano, quando o lateral direito foi emprestado para o Internacional. ‘Rodilindo’ sempre acreditou que ‘Filipinho’ iria virar treinador, pelo interesse do atual finalista da Libertadores nas explicações dos antigos comandantes da equipe.
— O Filipe, desde quando jogava, já acompanhava ele de perto. Todas as vezes que a gente via alguma coisa que o Jorge Jesus ia passar para a gente, ele estava sempre perguntando o que fazer. Sabíamos que ia ser um grande treinador, porque é um cara superinteligente, um cara que não jogava com muito físico, não era rápido —, disse Rodinei.
— Mas quando tinha a bola no pé, sabia todos os espaços do que fazer. Então, é dar parabéns por tudo que ele está vivendo lá no Flamengo —, acrescentou Rodinei, que jogou e perdeu para o Real Madrid (ESP), nesta quarta-feira (26), pela UEFA Champions League.
A grande decisão da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontece neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla, diretamente de Lima.









































