Coluna do Fla
·11 de dezembro de 2025
Ídolo do Vasco diz que teve papel fundamental para manter Arrascaeta no Brasil: “Falei para ele que…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de dezembro de 2025

Arrascaeta é um dos maiores jogadores na atualidade do futebol nacional. Porém, antes de deslanchar pelo Flamengo, o uruguaio começou jogando pelo Cruzeiro no Brasil. Dessa forma, o ex-zagueiro Dedé contou bastidores de conversa que teve com o camisa 10 do Mengão na época em que atuavam juntos no time mineiro.
— Quando Arrascaeta chegou ao Cruzeiro, em 2015, ele chegou querendo voltar para o time dele no Uruguai. Passou 2015, eu retornei ao Cruzeiro, e o Arrascaeta estava nem aí, doido para ir embora. Eu chamei o Arrascaeta no meio de campo no treinamento e falei para ele que teria potencial para ser o camisa 10 do Uruguai –, disse, antes de fechar:
— Ele é sensacional. Eu virei amigo dele de confiança, eu protegia ele dentro de campo. A questão foi a adaptação e ele estava vivendo esse período. Quando chegaram os gringos no elenco, ele começou a sentir melhor no Cruzeiro -, finalizou Dedé em entrevista ao podcast ‘Charla Podcast’.
Importante frisar que Arrascaeta atuava no Defensor (URU) antes de atuar no Cruzeiro. Após se destacar e ser personagem principal na conquista da Copa do Brasil do time mineiro em 2018, o Flamengo buscou a contratação do meio campista.
O uruguaio Arrascaeta chegou no início de 2019 no ‘pacotão’ feito pelo Flamengo. De início, o atleta oscilava entre a titularidade e o banco de reservas com Abel Braga. Porém, assim que Jorge Jesus assumiu a equipe, o meio campista virou ‘peça chave’ do sistema ofensivo do Mengão.
Com Arrascaeta no time, o Flamengo segue empilhando títulos e acumulando recordes. Fazendo um recorte desta temporada, o camisa 10 é o artilheiro da equipe em 2025, além de ter participação direta nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Após Arrascaeta marcar dois gols do Flamengo na vitória sobre o Cruz Azul (MEX), o Flamengo está na semifinal do Intercontinental. Em suma, o adversário será o Pyramids (EGI) neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.
O Coluna do Fla TV, como de costume, traz os detalhes da partida com a cobertura ‘in loco’ de Simon Lédo no YouTube, além de site e redes sociais. Por fim, a Globo (canal aberto), o SporTV (fechado), a CazéTV e a GETV (YouTube) exibem o jogo.









































