Leonino
·21 de novembro de 2025
Ioannidis recusou sair de Portugal e é tudo por causa do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de novembro de 2025

Fotis Ioannidis está a dar o máximo para reduzir o tempo que estará ausente devido a lesão. Para isso, o internacional grego abdicou dos dias de folga dados por Rui Borges e pela Unidade de Performance do Sporting e preferiu continuar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo.
Com um diagnóstico de entre quatro a seis semanas de paragem, o avançado que chegou a Alvalade no último mercado de transferências contraiu uma lesão grave no joelho direito, mais propriamente no ligamento colateral interno, no decorrer da partida frente ao Santa Clara, nos Açores.
Fora isso, o Sporting terá mesmo permitido que Ioannidis viajasse até Atenas para que pudesse espairecer a cabeça e visitar a sua família e amigos, revela o jornal Record. No entanto, ainda devastado pela lesão - que acredita que não poderia ter surgido em pior altura -, o jogador acabou por se manter em Portugal e iniciou de imediato os tratamentos e tem passado todas as manhãs a realizá-lo, com o objetivo de terminar o processo de remoção de dor e passar ao próximo passo: ginásio.
A mesma fonte avança ainda que o jogador está a mostrar alguma animação nesta fase, uma vez que já tem a sua locomoção a voltar ao normal, apesar de ainda não ter autorização para acelerar. Parece possível que Ioannidis reduza o tempo de paragem, mas o diagnóstico será realizado a cada microciclo e com várias avaliações. Para já, está descartada a possibilidade do grego fazer parte das escolhas de Rui Borges para o Benfica - Sporting, a 5 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 22 milhões de euros – soma 13 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 563 minutos, nos quais já apontou quatro golos e três assistências com a Listada verde e branca.









































