Japão carrega invencibilidade contra campeões mundiais | OneFootball

Japão carrega invencibilidade contra campeões mundiais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·14 de outubro de 2025

Japão carrega invencibilidade contra campeões mundiais

Imagem do artigo:Japão carrega invencibilidade contra campeões mundiais

— Continua depois da publicidade —

O Japão conquistou uma vitória histórica ao vencer o Brasil por 3 a 2, de virada, em Tóquio, nesta terça-feira (14). Além do resultado histórico, os Samurais Azuis chegaram ao seu quinto jogo consecutivo sem perder contra campeões mundiais desde 2022.


Vídeos OneFootball


Na Copa do Mundo do Catar, os comandados do técnico Hajime Moriyasu passaram em primeiro em seu grupo, na mesma chave que a Espanha e Alemanha. Na ocasião, os japoneses venceram ambos por 2 a 1 e deixaram os alemães para trás.

Os Samurais Azuis abriram o ciclo com um empate de 1 a 1 com o Uruguai, em 2023. No mesmo, golearam a Alemanha por 4 a 1, fora de casa, na partida que veio a culminar na demissão de Hansi Flick.

Ciclo forte

Neste ciclo, os Samurais Azuis venceram 27 jogos de 37 partidas entre competições oficiais e amistosos disputados contra seleções de fora da Ásia. Os comandados de Hajime Moriyasu estão invictos contra adversários europeus e só perderam para: Colômbia, Iraque, Irã e Austrália.

Apesar da queda nas quartas de final na Copa da Ásia para o Irã por 2 a 1, em uma competição que tem sido dominada pelo Catar em suas últimas edições, os japoneses foram a melhor seleção do continente asiático neste ciclo. Os japoneses conquistaram resultados importantes sobre adversários de fora da Ásia em amistosos: vitória de virada sobre o Brasil, goleada sobre a Alemanha e vitória sobre a Turquia.

Imagem do artigo:Japão carrega invencibilidade contra campeões mundiais

Japão comemorando a virada sobre o Brasil (Foto: Toru Hanai/Getty Images)

Nas eliminatórias, o Japão ficou na primeira colocação do Grupo C, que ainda tinha Austrália e Arábia Saudita, dois pesos pesados do futebol asiático, e uma seleção emergente da Indonésia, que cresceu bastante recentemente com a naturalização de jogadores europeus.  Mesmo assim, os Samurais Azuis ficaram na liderança com 23 pontos, foram a primeira seleção sem ser os países-sedes a ir para a Copa do Mundo e só perderam um jogo, que foi para a Austrália.

Saiba mais sobre o veículo