Glorioso 1904
·22 de fevereiro de 2026
Jorge Coroado sem dúvidas sobre lance no Benfica - AVS SAD: "Penálti inquestionável por marcar"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 de fevereiro de 2026

No jogo entre Benfica e AVS SAD (3-0), um dos momentos mais polémicos aconteceu aos 66 minutos, quando os encarnados ficaram a reclamar uma grande penalidade cometida por Leonardo Rivas, após remate de Sidny Cabral. A decisão acabou por ser consensual para Jorge Coroado, José Leirós e Fortunado Azevedo, que consideram que ficou um penálti por marcar para as águias.
J. Coroado: "Penálti inquestionável que ficou por sinalizar"
Para Jorge Coroado, o lance não deixa margem para dúvidas: "Leonardo Rivas tinha antebraço fora do plano do corpo, firme, em paralelo com terreno, desviando a trajetória da bola. Penálti inquestionável que ficou por sinalizar", pode ler-se no jornal 'O Jogo'.
J. Leirós: "Penálti por assinalar, erro do árbitro e do VAR"
Também José Leirós entende que a decisão da equipa de arbitragem foi incorreta. O especialista aponta que o defesa tinha o braço esticado: "Braço fora da posição natural, aberto para intercetar a trajetória da bola com a mão. Penálti por assinalar, erro do árbitro e do VAR".
F. Azevedo: "Lance merecedor da análise do VAR, que não atuou"
Já Fortunato Azevedo partilha da mesma leitura: "Após o remate, a bola bate no braço de Leonardo Rivas, que não estava ao longo do corpo, criando uma volumetria de forma não natural e não justificável com a sua movimentação corporal. Lance merecedor da análise do VAR, que não atuou".
O emblema encarnado volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 25 de fevereiro, frente ao Real Madrid. O encontro, a contar para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Álvaro Arbeloa, jogar-se-á às 20h00, no Santiago Bernabéu.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



































