MundoBola
·29 de janeiro de 2026
Léo Pereira detalha diálogo com Wilton Pereira Sampaio e revela pedido de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·29 de janeiro de 2026

Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o São Paulo, na estreia do Brasileirão, o zagueiro Léo Pereira detalhou uma conversa que teve com o árbitro Wilton Pereira Sampaio sobre o lance polêmico envolvendo Arrascaeta nos acréscimos e revelou a orientação de Filipe Luís para o grupo.
O lance capital ocorreu nos instantes finais, quando Arrascaeta caiu na área após dividida com Alan Franco. O Flamengo reclamou muito da não marcação do pênalti e da falta de revisão no monitor. Segundo Léo Pereira, o próprio árbitro confirmou que viu o toque.
"O que deixou a gente um pouco frustrado foi a situação do pênalti, porque a gente viu ali que teve contato. E ele (Wilton) mesmo falou dentro de campo para mim que houve o contato, mas que não foi o suficiente, na análise dele (para marcar o pênalti). Só que ele não foi nem ao VAR", detalhou o camisa 4.
Apesar da frustração evidente, que resultou até na expulsão de Jorginho por reclamação após o apito final, Léo Pereira ressaltou que a recomendação de Filipe Luís é de não utilizar a arbitragem como escudo para o resultado. O zagueiro revelou que o pedido do treinador e a consciência do grupo são de focar no jogo, independentemente dos erros externos.
"A gente tem consciência que tem que deixar o juiz apitar e fazer o que ele sabe de melhor ali dentro, que ele interpreta que seja o melhor. Isso nunca vai ser desculpa para a gente e não tem influência no resultado, afirmou Léo.
O próprio defensor admitiu que o time teve volume para vencer, mas falhou na conclusão das jogadas.
"Acho que a gente teve 90 minutos para tentar um resultado melhor. Eles tiveram competência para fazer o 2 a 1. Agora temos que aceitar e trabalhar. Temos uma final pela frente", concluiu.
Agora, o Flamengo precisa blindar o elenco e recuperar o foco rapidamente. O time viaja para Brasília, onde enfrenta o Corinthians no próximo domingo (1º), valendo o título da Supercopa Rei. A bola rola no Estádio Mané Garrincha às 16h, e pode marcar a reestreia de Lucas Paquetá no clube.








































