Esporte News Mundo
·24 de novembro de 2025
Mandaca expressa confiança em evitar o rebaixamento do Juventude: ‘Desistir jamais’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de novembro de 2025

O Juventude foi superado pelo São Paulo por 2 a 1, no domingo (23), na Vila Belmiro, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, Mandaca lamentou a derrota, mas disse estar confiante pela permanência da equipe gaúcha na Série A.
“A gente fica muito triste pelo resultado. Jogamos e criamos muito, tivemos muitas oportunidades. O time do São Paulo estava posicionado lá atrás, com medo de tomar o gol mesmo ganhando de 1 a 0. Mas matematicamente não estamos rebaixados. Temos dois jogos em casa e um fora. Precisamos da nossa torcida. A gente está muito confiante de que vamos ficar na Série A, se continuarmos com essa disposição, lutando até o final, com um a menos, guerreando e sabendo da capacidade que nosso time tem”, disse o meio-campista em entrevista, na saída de campo, ao Premiere.
Com o resultado, o Juventude permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação, com 33 pontos, seis a menos que o Vitória, primeira equipe fora do Z4.
Em busca de reação no Brasileirão, Mandaca projetou os próximos jogos no Alfredo Jaconi, contra Bahia e Santos, e a partida da última rodada, fora de casa, diante do Corinthians.
“Vamos trabalhar muito mesmo pra ganhar os dois jogos em casa e, no último, ir em busca da permanência. Como é o lema dessa camisa: ‘Desistir jamais’. Temos que levar isso pra dentro de nós. Enquanto não estivermos matematicamente rebaixados, vamos acreditar até o final porque esse clube é gigante, e tenho certeza que esse grupo aqui vai ficar na Série A e vamos lutar bastante pra consagrar essa permanência”, concluiu.
Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Bahia, na sexta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.









































