Messi vai inaugurar estátua de 21 metros na Índia | OneFootball

Messi vai inaugurar estátua de 21 metros na Índia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de dezembro de 2025

Messi vai inaugurar estátua de 21 metros na Índia

Imagem do artigo:Messi vai inaugurar estátua de 21 metros na Índia

O argentino Lionel Messi vai inaugurar remotamente, neste sábado, uma estátua de 21 metros de si mesmo na Índia, durante o lançamento de uma turnê de três dias que tem gerado enorme expectativa no país sul-asiático.

A escultura de ferro, instalada em Calcutá, retrata Messi erguendo a Copa do Mundo. Por razões de segurança, o astro do Inter Miami e da seleção argentina fará a inauguração à distância.


Vídeos OneFootball


Aos 38 anos, Messi inicia a turnê chamada GOAT (“maior de todos os tempos”), que passará por quatro cidades indianas e pode incluir um encontro com o primeiro-ministro Narendra Modi.

Em Calcutá, foi montada uma grande fan zone com uma réplica em tamanho real de Messi sentado em um trono, além de uma recriação de sua casa em Miami, com manequins representando seus familiares.

Para muitos torcedores, ver o ídolo será “um sonho realizado”. “As lendas não se constroem apenas com vitórias. É a resiliência dele que me fez acreditar”, disse o fã Samir Nandy, de 64 anos.

O escultor responsável, Monti Paul, contou que concluiu a obra em 40 dias. “É uma questão de orgulho erguer a escultura de Messi. É a estátua mais alta que já fiz”, afirmou.

Messi, que deve se encontrar com superastros de Bollywood e do críquete em Calcutá, destacou a emoção de voltar ao país.“A Índia é muito especial e guardo ótimas lembranças de quando estive aqui há 14 anos: os torcedores foram fantásticos”, declarou em comunicado oficial o ex-jogador do Barcelona.“É uma nação apaixonada por futebol e espero conhecer uma nova geração de fãs enquanto compartilho meu amor por esse esporte lindo.”

Após a passagem por Calcutá, onde disputará um amistoso, o capitão argentino viajará para Hyderabad, Mumbai e Nova Délhi.

Segundo a imprensa local, Messi deve se encontrar com Modi durante sua estadia na capital.

Nesta semana, ele conquistou seu segundo prêmio consecutivo de MVP da MLS, após liderar o Inter Miami ao título da liga e terminar como artilheiro.

O ex-atacante de Barcelona e PSG comandará a Argentina na defesa do título mundial no próximo ano, em Estados Unidos, México e Canadá.

Saiba mais sobre o veículo