Revista Colorada
·26 de janeiro de 2026
O destaque especial de Fabinho Soldado sobre Abel Braga

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de janeiro de 2026

No final do ano passado, após salvar o Internacional do rebaixamento para a Série B, Abel Braga fez um importante comunicado. O ídolo confirmou que não pretende mais treinar a equipe na beira do gramado. Com isso, sua permanência no Clube do Povo foi acertada pela direção, mas na função de coordenador esportivo para a sequência de 2026.
A ideia é contar com o apoio do agora ex-treinador para auxiliar Paulo Pezzolano no controle do elenco. A meta é que Abel Braga seja responsável pela resolução de alguns problemas internos e pela comunicação com os atletas, dando ao técnico uruguaio a chance de focar mais nas partes táticas da equipe.
O trabalho do ídolo nos bastidores, inclusive, vem resultando em muitos elogios no Beira-Rio. Na noite do último domingo, por exemplo, o diretor executivo Fabinho Soldado exaltou a forma como o coordenador esportivo é importante para garantir uma mentalidade vencedora e com conhecimento da história do Clube do Povo no vestiário.
“A presença do Abel tem sido uma presença que transmite vitória e história pra gente. Vamos fazer o Inter ser forte. Vamos olhar pra frente”, disse Fabinho Soldado, confirmando a importância de Abel Braga neste processo de recuperação do Internacional, principalmente após os traumas enfrentados no Brasileirão do ano passado.
Com esse trabalho do ídolo nos bastidores, o Colorado espera fazer uma campanha mais tranquila nesta edição da competição nacional. Para isso, o primeiro passo será dado na noite desta quarta-feira. A partir das 19h, novamente no estádio Beira-Rio, o Clube do Povo abre o torneio diante do Athletico Paranaense.









































