Gazeta Esportiva.com
·10 de dezembro de 2025
Palmeiras anuncia renovação com Abel Ferreira até fim de 2027

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de dezembro de 2025

Abel Ferreira ficará no Palmeiras. Nesta quarta-feira, o Verdão anunciou a renovação do contrato do técnico português, que agora possui contrato até o fim de 2027. De acordo com o clube, em um “gesto que demonstra a relação de confiança construída por clube e treinador”, o novo acordo entre as partes não possui multa rescisória.
Além disso, o Palmeiras também confirmou que os valores de salário e premiação de Abel são os mesmos do vínculo anterior, que se encerraria no dia 31 deste mês.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por SE Palmeiras (@palmeiras)
Nos últimos meses, Abel já tinha a permanência assegurada no Palmeiras, mas ainda restava assinar um novo vínculo com o clube paulista. Publicamente, antes da final da Copa Libertadores contra o Flamengo, o treinador português confirmou que renovaria com o Verdão.
Abel Ferreira é considerado por muitos um dos maiores treinadores da história do Palmeiras. Há mais de cinco anos no Brasil, o português conquistou dez títulos, igualando a marca de Oswaldo Brandão, até então o treinador mais vencedor da história do Verdão.
Entretanto, em 2025 muito turbulento, Abel Ferreira ficou, pela primeira vez, sem conquistar um título durante uma temporada à frente do Palmeiras.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Gazeta Esportiva (@gazetaesportiva)
Em entrevista ao site oficial Palmeiras, Abel Ferreira reafirmou sua paixão pelo clube, que o contratou em 2020, vindo do PAOK, da Grécia.
“Ao longo destes cinco anos, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo deste ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade do meu trabalho, na estabilidade e na consistência do projeto”, disse Abel.
“Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto (Leila) reiterou a confiança no meu trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito. Preferi não assinar na época, mas dei a minha palavra de que seguiríamos juntos. Uma equipe como o Palmeiras só se alimenta de títulos e aqui dentro sabemos o que queremos, sabemos onde estamos, aonde queremos ir e com quem queremos ir. Quem faz o Palmeiras são as pessoas, e fazemos tudo pela alma do clube, que são os torcedores. Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026”, completou Abel.

Foto: Ettore Chiereguini/Alamy Stock Photo









































