Palmeiras descarta proposta pelo volante Fabinho, ex-Liverpool | OneFootball

Palmeiras descarta proposta pelo volante Fabinho, ex-Liverpool | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·10 de dezembro de 2025

Palmeiras descarta proposta pelo volante Fabinho, ex-Liverpool

Imagem do artigo:Palmeiras descarta proposta pelo volante Fabinho, ex-Liverpool

Buscando reforços para a temporada 2026 após um ano sem títulos, o Palmeiras teve a possibilidade de contratar o volante Fabinho, ex-Liverpool e que está no Al Ittihad, da Arábia Saudita.

O Verdão abriu negociações para fechar com o volante de 32 anos, que recentemente voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira, mas as conversas não seguiram adiante e o motivo foi revelado.


Vídeos OneFootball


Palmeiras desiste de contratar Fabinho

De acordo com a ESPN, na última terça-feira (9), o Verdão teve a informação de que o Al Ittihad estaria disposto a liberar Fabinho antes mesmo do fim do contrato, que vai até julho de 2026.

No entanto, a mesma razão pela qual a liberação antecipada aconteceria, é o motivo para que o Palmeiras voltasse atrás e não seguisse buscando a contratação do jogador: o seu alto salário.

Segundo informações trazidas por André Hernan e Bruno Andrade, o salário de Fabinho é de cerca de R$ 12,5 milhões por mês, valor totalmente fora da realidade do mercado brasileiro, até para os times de maior investimento.

Qual deve ser o futuro de Fabinho?

Apesar do interesse do Palmeiras, Fabinho não quer retornar ao Brasil no momento. O principal interesse do jogador é voltar à Europa para jogar em alto nível e aumentar suas chances de ser convocado para a Copa do Mundo.

Há a possibilidade de Fabinho rescindir com o Al Ittihad caso consiga uma boa proposta de um clube do futebol europeu. Na Arábia Saudita desde 2023, quando foi contratado por R$ 251 milhões, Fabinho acumula 83 jogos, cinco gols e seis assistências pela equipe amarela e preta.

Revelado pelo Fluminense, Fabinho foi contratado em 2012 pelo Real Madrid, mas teve poucas oportunidades no time espanhol. Na Europa, se destacou primeiramente pelo Mônaco e depois se tornou um dos grandes atletas da história do Liverpool.

Pela Seleção Brasileira, esteve no elenco das Copas Américas de 2015, 2016 e 2021, além de ter disputado um jogo na Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Saiba mais sobre o veículo