Ponte Preta e Londrina decidirão a Série C. Náutico e São Bernardo também conquistam acesso | OneFootball

Ponte Preta e Londrina decidirão a Série C. Náutico e São Bernardo também conquistam acesso | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·13 de outubro de 2025

Ponte Preta e Londrina decidirão a Série C. Náutico e São Bernardo também conquistam acesso

Imagem do artigo:Ponte Preta e Londrina decidirão a Série C. Náutico e São Bernardo também conquistam acesso

Náutico, São Bernardo e Londrina garantiram no sábado (11) as três vagas restantes para a Série B de 2026 na emocionante rodada final do quadrangular da Série C. O time paranaense conquistou ainda o direito de decidir o título da competição, contra a Ponte Preta, que, já garantida na final, venceu o maior rival, Guarani, acabando com as chances de acesso do Bugre. As finais da Série C serão dias 18 e 25.

Fora a Macaca, que teve o acesso garantido com duas rodadas de antecedência, todos os times chegaram à rodada decisiva lutando pelas três vagas restantes. Pelo Grupo B, Londrina e São Bernardo, líder e vice, respectivamente, empataram por 1 a 1, resultado que classificava as duas equipes – e dava ao Tubarão a vaga na final da Série C.


Vídeos OneFootball


Na outra partida do grupo, o mesmo resultado trouxe não alegria, mas frustração. Caxias e Floresta empataram em 1 a 1 e ficaram pelo caminho – ambos os times precisavam vencer para continuar sonhando.

Imagem do artigo:Ponte Preta e Londrina decidirão a Série C. Náutico e São Bernardo também conquistam acesso

Torcida do Náutico foi da aflição ao alívio e festejou o acesso no gramado Créditos: Gabriel França / Náutico

No Grupo C, o nível de emoção da rodada decisiva foi para as alturas. Para o Náutico, uma vitória em casa contra o Brusque não era o suficiente: precisava torcer contra o Guarani, que enfrentava a Ponte Preta no dérbi campineiro.

Para piorar a aflição alvirrubra, o Timbu ainda não havia vencido no estádio dos Aflitos neste quadrangular. A primeira vitória veio na hora certa, mas com sofrimento: o Náutico saiu na frente, viu o Brusque empatar e só aos 42 do segundo tempo conseguiu a vitória, com um gol de pênalti.

Na outra partida, a já classificada Ponte Preta encarava o Guarani, seu maior rival, que ainda sonhava com o acesso. Para o Bugre, porém, a história terminou sem final feliz: a Macaca dominou o dérbi, fez 2 a 0 e acabou com o sonho alviverde de jogar a Série B em 2026.

Saiba mais sobre o veículo