Papo na Colina
·01 de outubro de 2025
Presidente do Vasco define a estratégia do clube em caso de convocações

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·01 de outubro de 2025
Com o crescente destaque de seus jogadores, o Vasco da Gama começa a lidar com um “problema” comum aos grandes clubes: a possibilidade de múltiplos desfalques por convocações. Questionado sobre o tema, o presidente Pedrinho definiu a estratégia que será adotada. O clube irá analisar cada situação individualmente, buscando uma solução que não prejudique nem o time, nem a carreira dos atletas.
A diretoria vascaína adotará uma postura diplomática e estratégica. Em vez de uma decisão única de liberar ou vetar, o clube irá ponderar cada convocação. A declaração do presidente Pedrinho foi clara. Ele afirmou:
“Vamos avaliar cada caso, cada jogador, caso a convocação aconteça pra gente tomar a melhor decisão e não prejudicar o clube e nem a carreira de nenhum atleta.”
A preocupação do Vasco é justificada. Atualmente, quatro jogadores do elenco estão no radar do técnico Carlo Ancelotti. Os nomes do lateral Paulo Henrique, do meia Philippe Coutinho e do atacante Rayan já vinham sendo monitorados. A novidade é a inclusão do goleiro Léo Jardim, que surge como uma opção após a possível lesão de Alisson.
A questão foi levantada por conta do jogo contra o Fortaleza, marcado para o dia 15 de outubro, em meio à próxima Data FIFA. A postura de “avaliar cada caso” indica que, se o Vasco tiver múltiplos desfalques confirmados, a diretoria pode solicitar à CBF o adiamento da partida, a fim de garantir a isonomia da competição. A decisão, portanto, será tomada apenas após a divulgação da lista final de convocados.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo