Papo na Colina
·01 de outubro de 2025
Vasco já sabe quando pode contar com Carlos Cuesta; veja prazo de recuperação!

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·01 de outubro de 2025
A suspeita se confirmou, e o técnico Fernando Diniz terá mais um grande problema para escalar a defesa do Vasco da Gama. O zagueiro Carlos Cuesta teve sua lesão muscular no adutor confirmada. A apuração do perfil NT Vascaínos detalha que o jogador precisará de 10 a 15 dias para se recuperar, desfalcando o time em, no mínimo, duas partidas cruciais.
A primeira consequência da lesão é a ausência confirmada de Cuesta na partida contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, para a qual ele nem foi relacionado. Além deste jogo, a apuração crava que dificilmente o zagueiro terá condições de enfrentar o Vitória, no dia 5 de outubro, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
A ausência do colombiano, que rapidamente se tornou um dos pilares do sistema defensivo, é um golpe duro.
Cuesta conquistou comissão técnica e torcida – Foto: André Durão
A boa notícia é que o calendário pode ajudar. O Vasco irá aproveitar a parada para a Data FIFA, que acontece após o jogo contra o Vitória, para focar na recuperação do atleta. O departamento médico intensificará o tratamento durante este período sem jogos.
O objetivo principal é ter Cuesta totalmente recuperado e em plenas condições para a partida contra o Fortaleza, marcada para o dia 15 de outubro. A meta, portanto, está traçada para que o desfalque do “xerife” não se estenda por muito tempo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo