Blog do São Paulo
·18 de fevereiro de 2026
Reforço confessa ajuda de Rafinha ao fechar com o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·18 de fevereiro de 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Reforço confessa ajuda de Rafinha ao fechar com o São Paulo
O meia-atacante Cauly foi apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo na tarde desta quarta-feira, em coletiva no SuperCT. O jogador recebeu a camisa das mãos do executivo de futebol Rui Costa, que valorizou a engenharia financeira feita com o Bahia para acertar os moldes do empréstimo de um ano. Rafinha, novo gerente esportivo do Tricolor, também participou diretamente das tratativas e chegou a conversar com o atleta.
“A conversa com o Rafinha foi muito positiva, ele tem todo o meu respeito. Enfrentei ele na Alemanha, não sabia disso [risos]. É um cara que tem uma grande história no futebol, foi um prazer conhecê-lo e agradeço muito por ele ter me ajudado. Vou tentar me adaptar o mais rápido possível, ainda não teve muitas conversas específicas, mas me sinto bem. É ajudar, e espero poder ir para os próximos jogos, porque essa é minha maior vontade”, afirmou o meia.
O nome de Cauly sempre esteve em alta no mercado da bola, sobretudo por se tratar de uma posição que costuma estar em escassez no futebol brasileiro: um camisa 10 de criação. Depois de um ano de menor minutagem no Bahia, o jogador admitiu que precisava de uma mudança de ares na carreira.
Na atual temporada, por exemplo, Cauly vinha treinando com o Bahia, mas deixou de ser relacionado a partir do momento em que negociava com o São Paulo. Ele disputou apenas dois jogos em 2026.
“O São Paulo é um clube que você não pensa duas vezes. Desde a primeira conversa, sempre torci que desse certo, estava precisando essa mudança, experiência nova. Acredito muito no grupo, na experiência do grupo, é uma honra poder participar desse elenco. Espero poder conquistar as minhas metas e torço para que eu possa escrever uma bela história aqui”, avaliou o atleta.









































