Coluna do Fla
·30 de janeiro de 2026
Rossi e Léo Pereira apontam incoerência de Wilton Pereira em jogo do Flamengo x São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de janeiro de 2026

No último lance de São Paulo 2×1 Flamengo, Arrascaeta entrou livre na área para empatar o jogo. Porém, o uruguaio caiu após ser tocado por Alan Franco. O árbitro Wilton Pereira Sampaio viu o lance, admitiu o movimento do defensor para os rubro-negros, mas, mesmo assim, não marcou pênalti. Léo Pereira e Rossi desabafaram sobre o tema.
— O árbitro falou pra mim no campo que teve o contato (de Alan Franco em Arrascaeta), mas que para o VAR não foi suficiente. A gente tem que aceitar… É isso. Nunca usar de desculpa, pelo contrário. A gente tem que corrigir o que fez de errado para que não aconteça daqui pra frente —, disse Léo Pereira.
— A única coisa que não entendemos é: se tem o contato na área, por que o VAR não chama para o árbitro decidir? Quem tem que decidir não é o VAR, é o árbitro. Mas acontece. Não queremos entrar nessa repercussão já na primeira rodada —, endossou Rossi.
Mesmo com o lance tão polêmico, Wilton Pereira Sampaio não foi ao VAR. O juiz da Federação Goiana de Futebol confiou na palavra dos responsáveis pela análise de vídeo e não foi conferir. Pior, por reclamação, o árbitro expulsou Jorginho, que cumprirá suspensão automática na quarta-feira (01), diante do Internacional.
Depois de sofrer com Wilton Pereira no Morumbi, o Flamengo terá Rafael Klein no jogo de domingo (01), pela Supercopa do Brasil, contra o Corinthians. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital do país.








































