Coluna do Fla
·09 de dezembro de 2025
Saúl quebra silêncio sobre necessidade de cirurgia antes da temporada de 2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de dezembro de 2025

O meio campo Saúl Ñíguez enfrenta um problema no tendão, mas segue à disposição do Flamengo para o Intercontinental. A causa da lesão, segundo o próprio jogador, foi a ausência de preparação antes de estrear com o Manto Sagrado.
— Não existiu pré-temporada, simplesmente comecei a jogar. Então, fisicamente, tive momentos muito bons e momentos muito ruins. Tive que tentar gerenciar os momentos que estava muito mal fisicamente -, destacou Saúl para acrescentar que:
— Contra o Estudiantes (ARG), tive um problema e, desde então, tive que aplicar anestesia para jogar. Depois do Bahia, tudo mudou, porque já não aplicava, já estava complicado e aguentando a dor -, afirmou o espanhol, nesta terça-feira (09), ao ‘GE’.
O meia está indeciso quanto à intervenção cirúrgica como forma de acelerar o tratamento. Além da pré-temporada, o atleta destaca que o organismo estava acostumado às condições de jogo da Europa, o que é um dos fatores do problema no tendão.
— Vou ver se no final da temporada faço essa cirurgia para tentar buscar uma solução. Acho que tudo isso vem um pouco do gramado, que pode ser mais duro do que na Europa. Então, estou tendo esse problema que acho que, fazendo isso, posso dar uma solução a longo prazo também -, apontou Saúl.
Como espanhol, o meio campo passou a carreira inteira na Europa. Assim, Atlético de Madrid (ESP), Chelsea (ING) e Sevilla (ESP) foram os únicos clubes da carreira de Saúl até julho deste ano, quando desistiu de ir à Turquia para atuar no Flamengo.
A lesão do jogador pode explicar a baixa minutagem do atleta nos últimos jogos. Nas últimas três partidas, por exemplo, o atleta tem apenas cinco minutos em campo. O meia não jogou contra o Palmeiras na final da Libertadores.
O espanhol afirma que está à disposição de Filipe Luís na estreia do Flamengo no Intercontinental. Portanto, o Rubro-Negro encara o Cruz Azul (MEX), nesta quarta-feira (10), a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar.









































