Situação de Clayton Sampaio gera incômodo nos bastidores; saiba mais | OneFootball

Situação de Clayton Sampaio gera incômodo nos bastidores; saiba mais | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·20 de janeiro de 2026

Situação de Clayton Sampaio gera incômodo nos bastidores; saiba mais

Imagem do artigo:Situação de Clayton Sampaio gera incômodo nos bastidores; saiba mais

A primeira derrota do Internacional ocorreu na noite do último domingo. Jogando com time reserva, já que os atletas permaneceram em Porto Alegre com o técnico Paulo Pezzolano, o Clube do Povo não conseguiu segurar a pressão do Ypiranga, principalmente no segundo tempo, e acabou sendo superado por 2 a 1, de virada.

O lance capital do confronto, todavia, ocorreu nos acréscimos. Em jogada de um contra um, o zagueiro Clayton Sampaio foi driblado pelo adversário e, para impedir a passagem, utilizou os dois braços como bloqueio. No mesmo momento o árbitro assinalou a penalidade, que foi convertida pelo adversário.


Vídeos OneFootball


Desta forma, após o confronto o defensor voltou a ser alvo de muitas críticas por parte do torcedor. Isso, no entanto, também acabou se ampliando para os bastidores do Beira-Rio. Segundo informações do jornal “Correio do Povo”, membros da alta cúpula diretiva teriam mostrado indignação com a forma como o atleta chegou ao Colorado.

Afinal, para garantir a contratação de Clayton Sampaio, o Internacional desembolsou 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,3 milhões pela cotação da época). Na ocasião, o atleta defendia a camisa do AVS, da segunda divisão de Portugal. Para completar, o contrato assinado é válido até 2028, dificultando uma liberação antecipada.

Ainda de acordo com o “Correio do Povo”, a negociação foi acertada em um momento de transição na direção e foi proposta por Everson Rocha, então coordenador do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa). O profissional deixou o Beira-Rio em março do ano passado, mas seria o responsável por levar o nome do atleta, que era considerado promissor.

Saiba mais sobre o veículo