Gazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025
Stabile manda recado a presidentes de rivais: “Parem de falar do Corinthians”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025

O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, participou de um painel do Summit CBF Academy nesta quarta-feira, em São Paulo, e falou em tom de desabafo sobre as críticas de dirigentes de outros clubes. Ele pediu para que “resolvam os problemas deles”.
Stabile não mencionou nomes. No entanto, pouco antes do presidente do Timão se apresentar, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a falar em “injustiça” por ter que competir com clubes que não honram os seus compromissos. Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, outro crítico da gestão alvinegra, também estava presente no evento.
“Eu falei para todos que tem falado sobre o Corinthians. Acho que precisam cuidar do clube deles, resolver os problemas deles, não do Corinthians. Quando a situação está apertada, eles falam do Corinthians. Está na hora de parar de falar do Corinthians. Dizem que o Corinthians é campeão sem pagar, tem que parar com isso”, disse Osmar.
“O Corinthians está cumprindo com os seus compromissos, estamos trabalhando muito. Tenho certeza que essa fase vai passar. É um momento difícil, mas posteriormente vamos sorrir. Peço paciência à torcida, vamos resolver no futuro”, acrescentou.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians atravessa uma grave crise financeira. O clube tem encontrado dificuldades para pagar credores e se vê enforcado por uma dívida bruta que já supera os R$ 2,7 bilhões.
Por esse motivo, Stabile tem procurado caminhos para obter um respiro financeiro. Uma das alternativas é reduzir custos de todos os departamentos. Este foi um dos objetivos traçados pela diretoria.
“Queremos diminuir custos em todos os departamentos. Todos eles serão reduzidos para que a gente possa dar continuidade. Nós temos muitos problemas financeiros, o curto prazo está com problemas, precisamos pagar os compromissos imediatos”, declarou o presidente.
Ao vivo









































