Revista Colorada
·18 de novembro de 2025
Troca? Volante uruguaio pode surgir como opção para 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·18 de novembro de 2025

Com a temporada próxima de terminar, o Internacional vê alguns de seus jogadores recebendo sondagens. Internamente, o foco da direção está em garantir concentração máxima na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, mas algumas propostas já estão chegando até o estádio Beira-Rio visando a próxima janela de transferências.
O volante Luis Otávio, por exemplo, recebeu uma oferta para deixar Porto Alegre e defender o Orlando City, dos Estados Unidos, a partir do início de 2026. A proposta foi de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,7 milhões) e ainda não foi aceita pois o Colorado ainda busca alternativas para adquirir um percentual maior dos direitos econômicos do jogador.
Sendo assim, a tendência é de que a confirmação, ou não, da venda do jovem de 18 anos ocorra somente depois do encerramento do Brasileirão. Essa postura, de aguardar o término da competição nacional, também envolve possíveis renovações contratuais e eventuais negociações de contratação para 2026.
Em meio a esse cenário, uma informação vinda dos Estados Unidos movimentou a torcida. Afinal, o Orlando City, para contratar Luis Otávio, confirmou que não renovará o contrato de César Araújo, volante uruguaio de 24 anos. Sendo assim, o meio-campista, que disputou 31 jogos nesta temporada, vai ficar livre no mercado.
Ou seja, por mais que uma negociação não tenha nenhuma influência sobre a outra, pode ocorrer uma “troca” de volantes entre Internacional e Orlando City. Além de receber o dinheiro da venda de Luis Otávio, o Colorado ainda pode tentar a contratação sem custos de César Araújo. Até o momento, contudo, nenhum interesse oficial foi demonstrado.









































