Gazeta Esportiva.com
·25 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de julho de 2022
Dois jogadores que voltaram de empréstimo ainda não têm situação definida no Corinthians. Os meias Ramiro e Mateus Vital estão treinando com o elenco normalmente, mas ainda não sabem se serão novamente emprestados ou se ficarão à disposição do técnico Vítor Pereira.
O próprio treinador, aliás, falou sobre a situação da dupla em coletiva de imprensa após a vitória em cima do Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão.
“Eu não conhecia esses jogadores. Têm treinado conosco, treinado bem, e agora vamos ver como vai ficar a composição do elenco e, depois, tomaremos decisões conjuntas, eu, o estafe, a direção do clube. Ainda é prematuro, preciso perceber como ficará o elenco para as competições restantes”, comentou sobre o assunto.
Mateus Vital estava emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato com o Corinthians até o final de 2023. Já Ramiro estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes, e seu vínculo com o Timão vai até o fim deste ano.
Léo Natel, que retornou do Apoel, do Chipre, também é outro que está treinando no CT Dr. Joaquim Grava e não tem futuro definido. Por outro lado, Madson foi vendido ao Moreirense, de Portugal, em definitivo e Nathan foi emprestado ao Avaí até o final do Brasileirão.
Vale lembrar que, no início de junho, quando o elenco do Corinthians passava por momentos difíceis por conta de lesões, Vítor Pereira falou sobre a situação dos jogadores que retornariam de empréstimo.
“Eu, quando aceitei o convite do Corinthians, aceitei o elenco do Corinthians, aceitei o desafio. (…) Temos que olhar para a realidade do clube, fazer uma análise e, daqui a algum tempo, tentar pontualmente reforçar uma ou outra posição, se for possível. Se não for, é recuperar os lesionados e continuar a evolução dos garotos da base. Temos que também olhar para eles (emprestados), todas as possibilidades”, disse na ocasião.
O próximo compromisso do Corinthians no Brasileirão será apenas no sábado, contra o Botafogo, na Arena, às 19h (de Brasília). Antes, porém, visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.