Web resgata “cutucada'” do Cruzeiro em Tite, na mira do clube, em apresentação de Gabigol | OneFootball

Web resgata “cutucada'” do Cruzeiro em Tite, na mira do clube, em apresentação de Gabigol | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 de dezembro de 2025

Web resgata “cutucada'” do Cruzeiro em Tite, na mira do clube, em apresentação de Gabigol

Imagem do artigo:Web resgata “cutucada'” do Cruzeiro em Tite, na mira do clube, em apresentação de Gabigol

A eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil provocou consequências que levaram torcedores à coletiva de apresentação de Gabigol pelo clube, em janeiro. Isso porque internautas resgataram um vídeo da provocação feita por Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste, envolvendo a relação entre o atacante e o técnico Tite — alvo da cúpula mineira.

O vídeo voltou a circular justamente pelo interesse celeste no nome como substituto de Leonardo Jardim, que deixou o clube após a eliminação por 5 a 4 nos pênaltis para o Corinthians. Na ocasião, Pedrinho brincou ao sugerir que Gabriel teria imposto condição para aceitar o projeto esportivo do clube.


Vídeos OneFootball


“Ele fez uma ressalva para mim: se fosse para vir um técnico aí, ele não viria”, disse o dirigente, aos risos, em referência indireta a Tite. A declaração também arrancou risadas do atacante, que negou qualquer veto, mas confirmou o desgaste.

“Eu não falei nada, mas vou falar agora: verdade. Agora, vocês sabem”, disse reconhecendo o histórico de conflito entre os dois.

Gabigol se torna vilão

Principal contratação do ano, Gabi entrou em campo aos 44 minutos da etapa final para auxiliar nas cobranças de pênaltis. Acontece que o atacante desperdiçou a quinta penalidade da equipe em uma cobrança fraca, rasteira e no meio do gol — defendida por Hugo Souza. Na sequência, o chute de Walace também parou nas mãos do goleiro, e o Corinthians avançou.

O atacante não retornou a Belo Horizonte em voo fretado com a delegação. De férias após a eliminação, o elenco celeste desembarcou na capital mineira na madrugada desta segunda-feira (15), e Gabigol permaneceu em São Paulo. Ele chegou a se desculpar com torcedores nas redes sociais pelo erro decisivo.

Possível chegada de Tite

Enquanto o protesto contra Gabriel ganhava cada vez mais coro nas redes, o técnico Leonardo Jardim se despedida do clube ainda nos vestiários. O treinador alegou motivos pessoais e deixou o Cruzeiro logo após a queda para o Corinthians.

A saída abriu caminhos para chegada de um novo treinador capaz de exercer um projeto a longo prazo internamente. Dentro deste contexto, o nome de Tite surgiu como possibilidade e reacendeu o debate sobre a relação interna com o jogador.

Dirigentes da Raposa têm uma reunião marcada com Adenor Bachi nesta segunda-feira (15), segundo informações do site Central da Toca e Samuca TV, em encontro presencial. A ideia se baseia em apresentar o projeto esportivo e trocar figurinhas sobre o planejamento para 2026, que envolve, inclusive, a permanência ou não de Gabriel Barbosa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo