Zerozero
·2 November 2025
Muro de betão com veia rematadora: Benfica de Mourinho está em <i>ponto de rebuçado</i>

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·2 November 2025

O Benfica repetiu a faceta da temporada passada e venceu confortavelmente o Vitória SC em Guimarães (0-3) com uma segunda parte de luxo.
A equipa de José Mourinho voltou a manter a baliza a zeros - pela quinta vez consecutiva - e estabeleceu um registo defensivo sem igual nos últimos quatro anos e meio. No ataque, a capacidade rematadora dos encarnados também foi digno de registo.
O SL Benfica leva um registo impressionante no que aos golos sofridos diz respeito. Nos últimos cinco jogos das competições nacionais os encarnados conseguiram manter a ficha limpa, registando quatro vitórias e um empate nessas partidas.
Pelo meio, a turma de José Mourinho perdeu em Newcastle por 3-0 porém, se olharmos apenas para as competições nacionais, o registo é animador.
Depois do empate a zeros no Estádio do Dragão, os encarnados venceram Chaves, Arouca, Tondela e agora o Vitória SC, tendo marcado 13 golos nesses quatro jogos.
A última vez que o SL Benfica havia conseguido um registo semelhante foi em 2021. Na temporada de 2020/21, os encarnados orientados por Jorge Jesus conseguiram ficar oito jogos sem sofrer qualquer golo nas competições nacionais.
José Mourinho tem primado por apetrechar a equipa de novas dinâmica na vertente defensiva. Tomás Araújo tem entrado na equipa, quer pelas laterais - já jogou nas duas - quer no eixo central, onde jogou em Guimarães.
Aursnes tem rendido Dedic - de fora por lesão - à direita da defesa e a dupla Enzo Barrenechea - Richard Rios no miolo, com Sudakov mais à frente, tem dado maior solidez defensiva a um Benfica que era muito permeável perto da sua área antes da chegada do Special One.
O registo defensivo das águias impressiona, mas não é só por esse aspeto que a equipa tem subido de rendimento a nível interno. Em Guimarães, o SL Benfica estabeleceu um registo ofensivo sem igual há dois anos, em jogos fora de casa.
Os encarnados não conseguiam rematar tanto fora de casa há mais de dois anos. O Benfica conseguiu rematar por 24 ocasiões, tendo conseguido penetrar a baliza de Castillo em três ocasiões.
A última vez que o Benfica tinha feito pelo menos 24 remates fora de portas havia sido em outubro de 2023, já há mais de dois anos, na Amoreira.
Diante do Estoril, António Silva marcou o único golo da partida aos 90+3´, oferecendo a vitória Às águias já em tempo de compensação. O técnico benfiquista era Roger Schmidt.
Estará finalmente o Benfica - agora de Mourinho - no caminho certo para atacar o título de campeão?









































