Diretor da CBF defende mudança polêmica na Copa do Brasil | OneFootball

Diretor da CBF defende mudança polêmica na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·13 de octubre de 2025

Diretor da CBF defende mudança polêmica na Copa do Brasil

Imagen del artículo:Diretor da CBF defende mudança polêmica na Copa do Brasil

No início de outubro, em evento ocorrido no Rio de Janeiro, a CBF realizou uma série de anúncios visando a temporada de 2026. Praticamente todas as competições do país foram alteradas, mas a principal novidade envolve a Copa do Brasil, competição que o Internacional sonha em conquistar no ano que vem.

Além do aumento dos times, ficou definido que todas as equipes da primeira divisão, inclusive o Clube do Povo, vão ingressar apenas na quarta fase da competição nacional. Além disso, a final será disputada em jogo único, com a meta sendo a escolha de um estádio “neutro”, buscando o equilíbrio entre as equipes.


OneFootball Videos


Diante deste cenário, Júlio Avellar, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se pronunciou. Conforme o portal “Resistência Colorada”, o dirigente defendeu o teste de realizar a final em jogo único, ponto que foi alvo de algumas críticas por parte de torcedores e da imprensa.

“A gente está testando isso pela primeira vez e tudo pode ser revisto. se trata de um novo conceito para o Brasil, que a gente está disposto a tentar. Ter uma final única significa, uma data a menos. E uma data a menos no calendário é valiosíssimo”, iniciou o diretor de competições, que reforçou os pontos positivos da alteração na fórmula de disputa.

“É uma mudança que a gente entende como benéfica. Agora, vamos testar. Vamos ver como reage. E, também, a CBF não está fazendo nada diferente do que se faz no mundo inteiro. A final da Libertadores, da Sul-Americana, também é organizada em um jogo. Todas elas tiveram resistências quando anunciaram essas mudanças para final única. E a gente sabe que essa resistência pode existir. Mas, a gente entende que é o momento de tentar”, finalizou o dirigente da CBF.

Ver detalles de la publicación