Coluna do Fla
·9 ottobre 2025
STJD denuncia Vitor Roque, e atacante do Palmeiras pode ser desfalque contra o Flamengo; entenda motivo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 ottobre 2025
O Flamengo pode ter uma boa notícia para o duelo contra o Palmeiras no Brasileirão. Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta quinta-feira (09) o atacante Vitor Roque, que pode pegar dez jogos de suspensão.
Após a vitória por 3 a 2 do Palmeiras sobre o São Paulo na última rodada do Brasileirão, Vitor Roque provocou o rival. O atacante, cujo apelido é ‘tigre’, publicou uma foto do grande felino com os dentes fincados no pescoço de um veado.
A imagem faz alusão a uma provocação antiga que apontava o São Paulo como “time de viados”. Portanto, o STJD o enquadrou no artigo 243-G, que trata de ato discriminatório. A punição varia entre cinco e dez jogos.
Ainda não há uma data para o julgamento do caso de homofobia. Logo, não há como afirmar se Vitor Roque estará na partida contra o Flamengo, que ocorre no dia 19 deste mês.
Tabela da competição providenciado por Superscore
O duelo é importante para o futuro do Campeonato Brasileiro. Afinal, atualmente, Flamengo e Palmeiras estão empatados na liderança com 55 pontos.
Além de Vitor Roque, o juiz Ramon Abatti Abel e o árbitro de vídeo Ilbert Estevam da Silva foram denunciados por “deixar de observar as regras da modalidade”. Caso condenados, portanto, podem pegar um gancho de 15 a 120 dias.
Allan, do Palmeiras, escorregou e derrubou Tapia, do São Paulo. Abatti Abel, porém, não marcou a infração no campo, e a equipe da cabine do VAR analisou que “o contato é acidental e a bola está saindo da área”.