Filipe Luís dá declaração polêmica em relação ao racismo na Argentina após caso envolvendo Vini Jr | OneFootball

Filipe Luís dá declaração polêmica em relação ao racismo na Argentina após caso envolvendo Vini Jr | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 de fevereiro de 2026

Filipe Luís dá declaração polêmica em relação ao racismo na Argentina após caso envolvendo Vini Jr

Imagem do artigo:Filipe Luís dá declaração polêmica em relação ao racismo na Argentina após caso envolvendo Vini Jr

Argentina tem histórico de atos racistas contra brasileiros, principalmente em jogos da Libertadores


Na última terça-feira (17), Vini Jr foi, mais uma vez, vítima de racismo na Europa. Após a repercussão do que aconteceu com o ex-Flamengo em Portugal, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre o tema.

Dessa forma, após a derrota por 1 a 0 para o Lanús (ARG), na Argentina, Filipe Luís rasgou elogios ao país. Contudo, o local tem histórico de concentrar atos racistas contra brasileiros principalmente em jogos da Libertadores.


Vídeos OneFootball


O que disse Filipe Luís?

Sobre Vinicius… eu sempre fui bem tratado aqui na Argentina, me encanta Argentina, fui muito feliz aqui, eu só tenho boas palavras, um caso isolado desses não influência em nada o que penso desse país que é tão lindo -, declarou.

Apesar disso, Filipe Luís chamou os frequentes casos de racismo de ‘ato isolado’. A declaração do treinador do Flamengo gerou polêmica e tem repercutido no mundo todo depois do que aconteceu com Vini Jr em Lisboa, Portugal.

O que aconteceu?

Em resumo, Vini Jr marcou o golaço que garantiu a vitória do Real Madrid (ESP) diante do Benfica aos quatro minutos do segundo tempo. Como de costume, o atacante comemorou o gol dançando. Contudo, jogadores da equipe portuguesa não gostaram e arrumaram confusão no gramado.

Prestianni, um dos jogadores do Benfica que foram reclamar com Vini Jr, começou a chamar o ex-atacante do Flamengo de ‘macaco’. O árbitro, assim, ativou o protocolo antirracismo e paralisou a partida que acontecia em Lisboa, Portugal.

Na última quinta-feira (19), inclusive, o Real Madrid emitiu nota afirmando que enviou provas do que aconteceu à UEFA. Além disso, o clube espanhol agradeceu ao carinho e acolhimento das pessoas com Vini Jr.

Saiba mais sobre o veículo