Hugogil.pt
·18. Februar 2026
El Chiringuito diz que o Real devia ter acabado com nove

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·18. Februar 2026

O Real Madrid deveria ter terminado o jogo da Liga dos Campeões frente ao Benfica, na Luz, com nove jogadores. A leitura é de especialistas de arbitragem do programa espanhol El Chiringuito, que analisaram a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final e apontaram duas expulsões perdoadas à equipa madrilena.
Segundo esses peritos, Federico Valverde devia ter visto cartão vermelho aos 83 minutos, num lance com Samuel Dahl. A interpretação apresentada é a de conduta violenta, por alegada agressão com a mão na zona da cabeça do lateral do Benfica, situação que, na perspetiva do painel, deveria ter merecido intervenção do VAR para alertar o árbitro.
Dois minutos depois, ainda de acordo com a mesma análise, Vinícius Júnior também deveria ter sido expulso. O avançado brasileiro, já amarelado, cometeu nova falta sobre Richard Ríos ao tentar o corte, mas escapou ao segundo cartão, mantendo-se em campo até ao final.
A leitura do El Chiringuito surge num contexto em que o jogo já está marcado por polémicas, com a arbitragem e a disciplina a gerarem debate intenso no pós jogo, numa eliminatória que ficou ainda mais tensa pelo ambiente em campo e fora dele.









































