Revista Colorada
·16 octobre 2025
A posição de Emiliano Díaz sobre substituição que gerou debate contra o Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·16 octobre 2025
Na derrota do Internacional para o Mirassol, por 3 a 1, uma decisão tomada pela comissão técnica acabou gerando debate entre os torcedores. No intervalo, diante do revés no placar, Ramón Díaz optou por retirar Victor Gabriel do gramado e promover a entrada de Ricardo Mathias, mas a estratégia não deu resultado.
De quebra, a alternativa buscada pelo treinador acabou gerando críticas de alguns torcedores. Afinal, com a substituição, o Colorado voltou a atuar na formação tática com três meias e um centroavante, que foi alvo de frequentes críticas na reta final da passagem de Roger Machado pelo estádio Beira-Rio.
Diante deste cenário de críticas à decisão, Emiliano Díaz decidiu se pronunciar. O auxiliar técnico do Internacional argumentou que a estratégia foi de tentar forçar mais jogadas ofensivas, mesmo com a possibilidade de dar mais espaço ao adversário. Na prática, contudo, o Clube do Povo pouco criou e foi ainda mais ameaçado pelo Mirassol após a substituição.
“Estávamos com poucas chances de gol. Sabíamos que ficaríamos expostos com a troca do intervalo. Perdemos muitos duelos. Hoje perdemos todos, eu acho. Falamos durante a semana que se entrássemos 99% íamos perder”, argumentou Emiliano Díaz na entrevista coletiva realizada após o confronto.
Desta forma, é improvável que a estratégia volte a ser utilizada na próxima rodada do Brasileirão. Mesmo que o jogo seguinte seja diante do Sport, lanterna da competição nacional, a tendência é de que o Colorado seja novamente escalado com três zagueiros. O duelo está marcado para iniciar às 18h30 deste domingo, no estádio Beira-Rio.