Nosso Palestra
·27 de outubro de 2025
Em jogo tenso, Palmeiras empata com o Cruzeiro e segue líder do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·27 de outubro de 2025

Segue o líder. Em jogo tenso e com uma arbitragem que não colaborou para o andamento dele, o Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 0 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão segue na liderança da competição nacional, agora com um ponto de vantagem em relação ao Flamengo.
Carlos Miguel fez grandes defesas e salvou o Palmeiras de uma derrota no Brasileirão e pela primeira vez conseguiu uma baliza à zero.
Nos primeiros momentos, o jogo começou tenso, com o Palmeiras contando com um ambiente lindo ao seu favor no Allianz Parque. Dentro de campo, os jogadores demonstravam vontade, mas também um certo nervosismo.
Aos 16 minutos, o jogo ficou parado após uma falta de Gustavo Gómez em Wanderson. O clima esquentou! O VAR foi acionado para analisar um possível cartão vermelho. Após alguns minutos, o árbitro de campo aplicou apenas o cartão amarelo, mesmo com a revisão.
Aos 30 minutos, brilha a estrela de Carlos Miguel, o goleiro palmeirense salva após bela cobrança de falta da equipe do Cruzeiro. O Palmeiras não consegue criar no primeiro tempo. Muita pouca ação com a bola.
O jogo terminou da mesma maneira, o Palmeiras criando pouco, Cruzeiro menos ainda. Com muitos cartões, a partida acabou empatada no primeiro tempo e com emoção quase nula.
No início da segunda etapa, Jefté encontra Vitor Roque na grande área, que mandou por cima do gol de Cássio. Aos 10, Carlos Miguel salva o Palmeiras novamente após boa trama do ataque cruzeirense.
Aos 14 minutos mais uma polêmica: Ramón Sosa marca para o Palmeiras e Rafael Klein anula o gol do paraguaio por suposta falta em Cássio, que não tinha a posse da bola. Aos 23, Maurício perde gol após belo cruzamento de Bruno Rodrigues.
Aos 25, Allan dribla o time inteiro do Cruzeiro e é derrubado por Fabrício Bruno na entrada da área. O defensor cruzeirense já tinha amarelo e foi expulso. Aos 41, um torcedor jogou uma garrafa no goleiro Cássio, deixando o jogo paralisado.
O Palmeiras teve um jogo pouco inspirador e a partida seguiu assim até o final. Carlos Miguel ainda opera um milagre e salva o Verdão no Allianz Parque.
O Palmeiras enfrenta a LDU na próxima quinta-feira (30), na esperança de conquistar a vaga na final da Libertadores. A missão não é fácil para equipe de Abel Ferreira que saiu com a derrota de 3 a 0, em Quito.
No Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília)
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 26 de outubro de 2025, domingo, 20h30 (de Brasília)Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)Quarto árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Khellven (Palmeiras); Fabrício Bruno, Lucas Romero e Villalba (Cruzeiro). Cartão vermelho: Fabrício Bruno (Cruzeiro)Gols:
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay, aos 67/2T), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs (Raphael Veiga, aos 79/2T), Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson (Ramón Sosa, no intervalo); Vitor Roque (Bruno Rodrigues, aos 63/2T) e Flaco López (Allan, aos 63/2T). Técnico: Abel Ferreira.
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Crhistian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.









































