Em jogo tenso, Palmeiras empata com o Cruzeiro e segue líder do Brasileirão | OneFootball

Em jogo tenso, Palmeiras empata com o Cruzeiro e segue líder do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·27 de outubro de 2025

Em jogo tenso, Palmeiras empata com o Cruzeiro e segue líder do Brasileirão

Imagem do artigo:Em jogo tenso, Palmeiras empata com o Cruzeiro e segue líder do Brasileirão

Segue o líder. Em jogo tenso e com uma arbitragem que não colaborou para o andamento dele, o Palmeiras empatou com o Cruzeiro por 0 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão segue na liderança da competição nacional, agora com um ponto de vantagem em relação ao Flamengo.

Carlos Miguel fez grandes defesas e salvou o Palmeiras de uma derrota no Brasileirão e pela primeira vez conseguiu uma baliza à zero.


Vídeos OneFootball


Primeiro tempo

Nos primeiros momentos, o jogo começou tenso, com o Palmeiras contando com um ambiente lindo ao seu favor no Allianz Parque. Dentro de campo, os jogadores demonstravam vontade, mas também um certo nervosismo.

Aos 16 minutos, o jogo ficou parado após uma falta de Gustavo Gómez em Wanderson. O clima esquentou! O VAR foi acionado para analisar um possível cartão vermelho. Após alguns minutos, o árbitro de campo aplicou apenas o cartão amarelo, mesmo com a revisão.

Aos 30 minutos, brilha a estrela de Carlos Miguel, o goleiro palmeirense salva após bela cobrança de falta da equipe do Cruzeiro. O Palmeiras não consegue criar no primeiro tempo. Muita pouca ação com a bola.

O jogo terminou da mesma maneira, o Palmeiras criando pouco, Cruzeiro menos ainda. Com muitos cartões, a partida acabou empatada no primeiro tempo e com emoção quase nula.

Segundo tempo

No início da segunda etapa, Jefté encontra Vitor Roque na grande área, que mandou por cima do gol de Cássio. Aos 10, Carlos Miguel salva o Palmeiras novamente após boa trama do ataque cruzeirense.

Aos 14 minutos mais uma polêmica: Ramón Sosa marca para o Palmeiras e Rafael Klein anula o gol do paraguaio por suposta falta em Cássio, que não tinha a posse da bola. Aos 23, Maurício perde gol após belo cruzamento de Bruno Rodrigues.

Aos 25, Allan dribla o time inteiro do Cruzeiro e é derrubado por Fabrício Bruno na entrada da área. O defensor cruzeirense já tinha amarelo e foi expulso. Aos 41, um torcedor jogou uma garrafa no goleiro Cássio, deixando o jogo paralisado.

O Palmeiras teve um jogo pouco inspirador e a partida seguiu assim até o final. Carlos Miguel ainda opera um milagre e salva o Verdão no Allianz Parque.

E agora?

O Palmeiras enfrenta a LDU na próxima quinta-feira (30), na esperança de conquistar a vaga na final da Libertadores. A missão não é fácil para equipe de Abel Ferreira que saiu com a derrota de 3 a 0, em Quito.

No Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília)

Ficha técnica

Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)Data e hora: 26 de outubro de 2025, domingo, 20h30 (de Brasília)Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)Quarto árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Khellven (Palmeiras); Fabrício Bruno, Lucas Romero e Villalba (Cruzeiro). Cartão vermelho: Fabrício Bruno (Cruzeiro)Gols:

PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven (Giay, aos 67/2T), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs (Raphael Veiga, aos 79/2T), Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson (Ramón Sosa, no intervalo); Vitor Roque (Bruno Rodrigues, aos 63/2T) e Flaco López (Allan, aos 63/2T). Técnico: Abel Ferreira.

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Crhistian, Matheus Pereira e Wanderson; Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Saiba mais sobre o veículo